domingo, julho 25, 2010

Timidez

Esses dias fiquei pensando em como para mim é dificil conquistar o sexo oposto
Fiquei pensando e ponderando e percebi que posso estar fazendo algo errado
Sou um pouco seletivo na escolha de quem me interessa... Muitas vezes me senti até orgulhoso de saber que não sou o tipo de cara que "pega qualquer uma"...

Mas pensando melhor talvez é justamente nisso que eu esteja errando...

O fato de eu ser seletivo ao me interessar por alguem acarreta no risco da garota não estar interessada... e consequentemente, com o numero limitado de mulheres das quais eu rompo a barreira da timidez e declaro meu interesse, a probabilidade dela não estar interessada por mim aumenta... ou talvez eu esteja assistindo muito The Big Bang Theory =P

A unica certeza que tenho é que nunca fui muito bom para demonstrar meu interesse por alguem... A grande maioria das vezes o medo da rejeição supera a vontade de estar com aquela pessoa e acabo deixando por isso mesmo, para manter uma amizade, um certo grau de relacionamento...

Mas me pergunto quantas experiências não tenho deixado de viver, quantas pessoas interessantes não tenho deixado de conhecer... De tantos sentimentos porque me parece sempre prevalecer o medo e a solidão... Qual o meu receio em tentar ser feliz eu não sei, mas a solidão que acompanha cada investida mal-sucedida, que demanda de mim uma razoavel quantidade de coragem e no final acaba me trazendo uma razoavel quantidade de decepção...

Essa covardia, esse medo, muitas vezes acaba me fazendo imaginar coisas, ver tudo relacionado a relacionamentos pelo lado negativo... E mesmo sabendo disso, porque acabo acreditando na minha imaginação, como diria Renato RUsso, porque me perco entre monstros da minha própria criaçao?

Sei que sou um cara legal, que fiz todas as mulheres que se relacionaram comigo felizes, mas porque que é tão difícil convencer alguem de quem estou afim a me dar uma chance? Porque, na hora derradeira após tanto esforço de minha parte para reunir coragem e me declarar acabo ouvindo um não com as mesmas justificativas furadas, com promessas de amizade, que no final acabam em puro esquecimento...

Talvez eu devesse "pegar qualquer uma", sair por aí tratando objetos de minha admiração como simples objetos, descartaveis, necessários apenas para aliviar minhas necessidades e depois jogar fora...
Mas a quem estou enganando, nunca vou ser capaz disso... não sou capaz nem mesmo de convencer uma única mulher a me dar uma chance, que dirá de convencer várias, a ponto de torná-las descartaveis

E mais uma vez me perco entre monstros da minha imaginação...

Qual será o segredo que vai me fazer enxergar o que estou fazendo de errado na hora de conquistar uma mulher?
Será que um dia vou conseguir falar com ela sem me sentir meio ridículo?
Quantos "nãos" mais eu vou ter que receber até me desiludir por completo?
Não sei a resposta de nenhuma dessas perguntas...
Só sei que não quero mais essa impressão de que ninguem nunca vai se interessar por mim...

Nenhum comentário: